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Abaixo estão alguns dos importantes termos usados para as especificações técnicas dos sistemas planetários & teatros digitais. Conhecê-los é muito importante para uma escolha consciente.
Localização |
O diagrama mostra onde os projetores estão localizados. Em sistemas de múltiplos projetores, cada projetor cobre uma parte da cúpula e é combinado com os outros em uma imagem fulldome sem emendas aparentes. |
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um projetor | dois projetores | seis projetores | ||||||||||||||||||||||||||
Brilho | Mencionamos o brilho com base no total de brilho fornecido pelo fabricante para cada projetor. O brilho real que você vai ver na cúpula é baseado em uma série de fatores adicionais exclusivos para cada cúpula. | |||||||||||||||||||||||||||
Resolução | Os três termos utilizados abaixo para a contagem de pixels (total, unique, e dome arc pixel) são, cada um uma forma de definir a resolução. O primeiro, o total pixels, é a forma menos confiável para descrever a resolução porque a natureza de projetar uma imagem retangular em uma superfície esférica não usa todos os pixels do projetor, mesmo em um único projetor (sistema de olho de peixe). Para comparar sistemas é melhor utilizar os valores de unique pixels, ou dome arc pixels. | |||||||||||||||||||||||||||
Total pixels | Se você simplesmente adicionar todos os pixels alimentados com todos os projetores teremos o que chamamos de total pixels. Uma vez que todos estes números de pixels não são utilizados na imagem projetada na cúpula, o total pixels não é útil na determinação da resolução em uma cúpula. Os dois termos seguintes representam pixeis reais que formam a imagem. |
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Unique pixels |
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Dome arc pixels |
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Contraste | Contraste é especificado como a razão entre o branco mais brilhante para o preto mais escuro. Ao contrário de brilho e resolução, o contraste não é diretamente afetado pelo masking e blending.. Usamos a mensuração de contraste fornecida pelo fabricante do projetor. Não utilizamos o contraste dinâmico ou características semelhantes. |
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Tecnologia | Existem três categorias principais de tecnologia de projeção que são utilizadas atualmente: LCD, DLP e LCoS. Cada um tem características diferentes, com LCoS provando o mais alto desempenho. DLP oferece uma mistura de desempenho e baixo custo. LCD oferece o menor custo. |
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Funcionalidades |
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